Enquadramento
O Marketing Digital enquanto estratégia de comunicação privilegiada entre o mercado e o consumidor implica o recurso a uma diversidade de ferramentas digitais (redes sociais, e-mail marketing e sites), fundamentais para a comercialização de produtos e serviços. O curso de Marketing Digital abordará diversos conteúdos e ferramentas que permitem impulsionar um negócio ou marca no mundo digital.
Destinatários
Todos os interessados que pretendam desenvolver competências de e-marketing e e-commerce.
Objetivos
Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.
Conteúdos programáticos
Internet e os canais de distribuição
Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
Tecnologias de informação e a relação com o cliente
E-consumidor
E-marketing
E-commerce
Requisitos Técnicos
Idade: ≥18 anos
Escolaridade mínima: 9º ano
Os formandos terão de:
Deter conhecimentos informáticos na ótica do utilizador: Processamento de Texto, Navegação, Pesquisa na Web e Correio Eletrónico;
Acesso a um dispositivo informático (computador), com internet de banda larga e ligação compatível com as plataformas de Formação a Distância Moodle e Zoom.
Metodologia / Avaliação / Certificação
O curso é realizado totalmente a distância através da Plataforma Moodle da CAP. A componente síncrona será realizada mediante sessões online conduzidas pelo e-formador em tempo real. A componente assíncrona integra um conjunto diversificado de atividades e interações pedagógicas, a realizar de acordo com o tempo e ritmo de cada participante, através de uma tutoria ativa.
A avaliação é realizada mediante atividades que podem assumir a forma de testes, exercícios ou trabalhos individuais e em grupo, a aplicar ao longo do curso.
Entregue Certificado de Formação Profissional emitido através da Plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa), em conformidade com a Portaria nº 474/2010, de 8 de julho aos formandos que concluírem com aproveitamento.
Preço
170 € |
Tema
- Agricultura
- Marketing
- E-learning