Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal

Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal

Descrição

Conferência «Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal»


A CAP organiza pelo 8º ano consecutivo o Concurso Nacional de Jovens Agricultores, num ciclo de 4 conferências, que elege o melhor jovem agricultor de Portugal. O vencedor do Concurso vai representar Portugal no Congresso Europeu de Jovens Agricultores, organizado no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e onde nos últimos anos venceu por três vezes o título de Melhor Jovem Agricultor Europeu.

Com abrangência nacional, o ciclo de conferências terá o apoio institucional do Ministério da Agricultura. As conferências terão lugar em novembro nos estabelecimentos de ensino UTAD em Vila Real, dia 4, Universidade do Algarve, dia 20, e Instituto Politécnico de Beja, dia 27, com entrega do prémio ao "Melhor Jovem Agricultor de 2020" na conferência de encerramento, dia 10 de dezembro na Sede da CAP, pelo júri do concurso constituído pela Bayer, Ascenza, APED e Consulai.

Ninguém questiona o carácter estratégico da agricultura, mas é urgente lançar, no âmbito da reforma da PAC, uma profunda reflexão sobre as orientações necessárias para tornar a agricultura atraente e garantir a sua rentabilidade. Para além das medidas específicas sobre instalação, formação, transferência de propriedade e fiscalidade, torna-se premente o diálogo e reflexão acerca da renovação geracional decorrente da atração de jovens ao sector, da capacidade de concretizar projectos sólidos que persistam no tempo, do abandono das zonas rurais, da formação e novas tecnologias e da participação dos jovens no sector associativo.

 

O regulamento do concurso, o programa das conferências e as inscrições estão disponíveis em:   https://www.jovemagricultordoano.com/
   
Estas conferências serão híbridas, realizadas simultaneamente com assistência em sala e por webstreaming.


     

Localização

Inscrição

Tópicos

  • Jovens Agricultores

Últimas Notícias

Ver mais notícias