A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Maria do Rosário Palma Ramalho reúne na terça-feira, 21 de maio, à primeira reunião do grupo de trabalho da Concertação Social sobre o Acordo de Médio Prazo de Melhoria de Rendimentos, dos Salários e da Competitividade (AMPMRSC).

O encontro com os parceiros sociais terá início às 15h00, e destina-se a conhecer qual a situação da execução do Acordo de Médio Prazo para a Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade celebrado em outubro de 2022, com o anterior Governo.

A necessidade de aferir em detalhe o grau de cumprimento do AMPMRSC tem sido reclamada por boa parte dos parceiros sociais, e o Executivo tem manifestado abertura para o diálogo e disponibilidade para incluir novas questões. O Governo afirma-se fortemente empenhado em retomar um diálogo leal e construtivo com a Concertação Social, que considera um parceiro imprescindível da ação governativa nas áreas social e laboral.

Recorde-se que de acordo com a orgânica do Governo de Luís Montenegro, a ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, preside à comissão permanente da Concertação Social. De acordo com um despacho publicado em Diário da República o ministro das Finanças, o ministro da Economia e o ministro da Agricultura também serão membros.