Realiza-se na próxima semana nas instalações do Centro Nacional de Exposições a AGROGLOBAL 2023, que até agora tinha lugar em Valada do Ribatejo. Esta mudança é consequência do natural crescimento deste evento que se afirmou ao longo dos últimos anos como a principal feira profissional do sector.

Durante os três dias da AGROGLOBAL, o programa anuncia a realização de diversos seminários nos diferentes auditórios montados no recinto da feira pelos diferentes parceiros e patrocinadores, como por exemplo: ANIPLA, BIOND, AGROGES, CONSULAI, FEEDINOV, INSECTERA, OLIVUM, PORTUGALNUTS, PORTUGALFRESH, entre outros.

Algumas destas iniciativas também decorrem de parcerias estabelecidas pela CAP com o Parlamento Europeu, com a sua congénere espanhola ASAJA, e com as suas Filiadas de representatividade nacional: Prémio Jovens Agricultores (dia 5), III congresso Ibérico Agropecuário e Florestal (dia 6), Conferência internacional sobre a Produção de Cereais no Mundo (dia 7), esta última em colaboração com a ANPROMIS, AOP e ANPOC.

A CAP dispõe de um stand no recinto, o qual servirá como local de encontro e convívio para todos os dirigentes e técnicos das Organizações Filiadas na Confederação dos Agricultores de Portugal.

Lembramos que as entradas na AGROGLOBAL são feitas por convite, pelo que, em caso de necessidades, deve ser contactado o Departamento de Associativismo da CAP, ao cuidado do engenheiro Pedro Cruz.