O engenheiro zootécnico formado em Évora será a face pública da Associação e o responsável pela sua liderança, por forma a assegurar um rumo claro “no desenvolvimento organizativo, estratégico e político, num ano de consolidação da Portugal Nuts, assente nos pilares de branding, representação institucional, mercados, sustentabilidade, internacionalização e ICD”, informa o comunicado da Portugal Nuts.
Licenciado e mestre em Zootecnia, detentor de um MBA em Administração Pública, e quadro técnico superior do Ministério da Agricultura, Nuno Russo é uma personalidade reconhecida pelo sector, pelo desempenho de funções técnicas e políticas que se iniciaram no IFAP e terminaram na vereação do município de Santarém, integrando pelo meio governos socialistas em cargos como Secretário de Estado da Agricultura, Diretor Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, e Coordenador da Bolsa Nacional de Terras.
Há algumas semanas, Nuno Russo pediu a suspensão do mandato como vereador da Câmara de Santarém para aceitar o desafio de Diretor Executivo da Portugal Nuts, onde pretende consolidar o percurso da Associação e proporcionar novas e inovadoras oportunidades à fileira dos frutos secos.
A Associação tem conquistado um reconhecimento assinalável, quer no próprio setor, como nos diferentes stakeholders, dando a conhecer a realidade da produção moderna de frutos secos. Do trabalho desenvolvido destacam-se os grupos de trabalho, nomeadamente o de proteção das culturas e da água, assim como os eventos disruptivos – Congresso e Balanço de Campanha, cuja participação aumenta a cada edição.
Nuno Russo sucede a António Saraiva que assumiu o cargo de Diretor Executivo do Laboratório Colaborativo – InnovPlantProtect.
Fonte: Portugal Nuts