Arquivo
Controlo Biológico e Técnicas Alternativas de Proteção das Culturas, na E.S.A Santarém, 11 de Abril
A DGAV vai organizar um Seminário dedicado ao tema «Controlo Biológico e Técnicas Alternativas de Proteção das Culturas», no Auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, no próximo dia 11 de Abril.
Organizações reúnem com ICNF para debater prejuízos provocados por javalis
CAP reuniu com ICNF e, em conjunto com a ANPROMIS e ANPC, debateram o aumento descontrolado da população de javalis que se tem verificado nos últimos anos em Portugal, causando avultados e crescentes prejuízos no sector agrícola nacional.
Torres Vedras discute Desenvolvimento Florestal da Região Oeste no dia 27 de Março, pelas 14h30
Realiza-se no dia 27 de Março, no auditório dos Paços do Concelho de Torres Vedras, o Seminário «Desenvolvimento Florestal da Região Oeste - Fatores Críticos», com os contributos das 5 organizações de produtores florestais da região, numa iniciativa apoiada pela CAP e pelo PEFC Portugal.
Regantes reúnem com ministro para avaliar campanha de rega
A FENAREG reuniu a 28 de Fevereiro com o ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, sobre as perspetivas da campanha de rega de 2019 e respetivos planos de contingência, essenciais para minimizar os efeitos causados pela falta de chuva.
CAP defende um novo modelo de Contrato Social para os Produtores Florestais
A CAP realizou ontem, em Lisboa, no auditório da Ordem dos Engenheiros, a primeira sessão do ciclo de conferências “Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais”, com o intuito de promover uma melhor compreensão de como o fenómeno dos incêndios rurais tem evoluído nas últimas décadas e acerca do contexto em que a silvicultura se desenvolve no nosso território.
Agricultura Portuguesa e a Neutralidade Carbónica SEMINÁRIO - Auditório CAP, 14 de Março
A CAP organiza no dia 14 de Março, um Seminário que pretende promover o debate sobre o contributo da agricultura, pecuária e floresta para a neutralidade carbónica do país em 2050, e a avaliação da eficácia e da compatibilidade dos cenários e medidas propostos com o desenvolvimento do sector.