Durante o mês de Dezembro, os operadores de todas as explorações de suínos são obrigados a declarar os efetivos que possuam, referidos ao dia 1 daquele mês.
Os apicultores devem proceder à Declaração Anual de Existências de 1 a 30 de setembro
Declarações de Existências 2023 são entregues por submissão eletrónica no Sistema de Informação da Vinha e do Vinho no período de 1 de agosto a 10 de setembro
No mês de agosto decorre o período obrigatório para realização da Declaração das Existências de Suínos, conforme estabelece o Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky (PCEDA)
Durante o mês de fevereiro decorre o período obrigatório para efetuar as Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras.
A partir do dia 1 de Dezembro, o formulário para recolha online das declarações de existências de suínos, referentes ao período obrigatório, está disponível no Portal do IFAP.
Durante o mês de Setembro decorre o período obrigatório para submeter a Declaração de Existências de Apiários.
Durante o mês de Setembro decorre o período obrigatório para efetuar as Declarações de Existências de Galinhas Poedeiras que possuam a 1 de Setembro de 2022.
Conforme previsto no Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky decorre no mês de Agosto, o período obrigatório para submeter a Declaração de Existências de Suínos
Declarações de Existências são entregues por submissão eletrónica no SIVV, no período de 1 de Agosto a 10 de Setembro de 2022
A partir de 1 de Abril e durante todo o mês, decorre o período obrigatório para realização das Declarações de Existências de Suínos
Durante o mês de Dezembro, os operadores de todas as explorações de suínos são obrigados a declarar os efetivos que possuam, tendo como referência o dia 01/12, em conformidade com o Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky.
A apresentação da Declaração de Existências constitui uma obrigação de todos os detentores de produtos vínicos, reportando-se aos volumes detidos a 31 de Julho de 2021.
Durante o mês de Abril decorre o período obrigatório de Declarações de Existências de Suínos (DES), conforme o aviso do Plano de Controlo e Erradicação da Doença de Aujeszky, da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária.
No mês de Janeiro de 2021, todos os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os animais detidos por marca de exploração à data de 31 de Dezembro de 2020.