Todas as notícias sobre CAP
GO Solo - Conferência de divulgação dos resultados
GO Solo «Gestão do Pastoreio para a Sustentabilidade na Era da Transição Digital - Carbono & Biodiversidade» apresenta as suas conclusões na Conferência de 23 de Junho, que tem lugar no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, pelas 14h30.
Henrique Regalado vence ‘Melhor Jovem Agricultor 2022’
Decorreu ontem, 7 de Junho, na Feira Nacional de Agricultura, em Santarém, a Conferência dedicada aos Jovens Agricultores, que terminou com a entrega do prémio de Melhor Jovem Agricultor deste ano a Henrique Regalado com o seu projeto em Montemor-o-Novo.
CAP reúne Conselhos Consultivos com urgência
Confrontada com o prazo de 5 dias úteis para se pronunciar sobre a proposta do GPP relativa às ‘medidas excecionais para responder ao impacto causado pela guerra na Ucrânia’, a CAP convocou todos os seus Conselhos Consultivos para uma reunião interna, no dia 30, segunda-feira.
CAP organiza visita com AGIF ao Fundão e à Serra da Malcata
No âmbito do pastoreio extensivo, como apoio à diminuição do risco de fogos rurais, a CAP organizou uma visita com entidades públicas para apresentar as dificuldades dos criadores locais, e para promover a criação de incentivos mais atrativos ao maneio animal como forma de limpeza das áreas de montanha.
Semana Nacional da Agricultura na Escola
Termina hoje a Semana da Agricultura na Escola que a CAP promoveu desde 16 de Maio com a Fórum Estudante, realizando um conjunto de ações em mais de 150 escolas de todo o país, para demonstrar que a atividade agrícola tem um papel primordial diário na casa de todos.
2º WEBINAR: Economia na Política Florestal Portuguesa – A PERSPETIVA DAS EMPRESAS - 17 de Maio, 11 horas
Neste segundo seminário promovido pela CAP sobre a grande questão: “Ainda há espaço para a economia na política florestal portuguesa?” vamos conhecer a perspetivas das empresas. Inscrições gratuitas
AGRICULTORES REAGEM À SUBIDA DO GASÓLEO: descida de 20 cêntimos não se verificou
Descida anunciada de 20 cêntimos no ISP traduziu-se num incompreensível aumento do preço na fatura a pagar pelos agricultores. Governo tem de agir para que medida anunciada INCLUA O GASÓLEO AGRÍCOLA e para que a redução anunciada seja efetivamente cumprida.