Num cenário de novo período de campanha eleitoral após um curto período governativo, com eleições marcadas para o próximo dia 18 de maio, em contexto de conjuntura adversa com variáveis exógenas difíceis de controlar, torna-se premente centralizar o foco e a responsabilidade no que é manifestamente importante para alavancar o país do ponto de vista económico e social.
O debate político centrado na agenda eleitoral deverá ter como matriz a resolução dos verdadeiros problemas das empresas e dos cidadãos, num discurso verdadeiro, responsável, construtivo, transparente e gerador de confiança e motivação para os eleitores.
As cinco Confederações Empresariais que representam a Agricultura e o Agroalimentar (CAP) , o Comércio e Serviços (CCP), a Construção e Imobiliário (CPCI), a Indústria (CIP) e o Turismo (CTP) realizaram hoje uma conferência de imprensa na Culturgest onde apresentaram o documento anexo] que identifica os principais problemas que afetam o país, as empresas e os cidadãos, os quais esperam ver debatidos durante a campanha eleitoral.
Propostas_Confederações_Empresariais_Abril2025.pdf
Fonte: CAP