Arquivo
CAP pede razoabilidade na fiscalização do despacho governamental que proíbe trabalhos agrícolas
O Governo, pela segunda vez em escassas semanas, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, mandou publicar em Diário da República um Despacho com a assinatura de diversos Ministros, que “declara a situação de alerta entre as 00h00 de 27 de Julho de 2020 e as 23h59 de 28 de Julho de 2020, para todos os distritos de Portugal continental”.
"Agricultura exporta mais que a TAP e não teve que se endividar para comprar aviões” – Hoje às 13 na Rádio Renascença
Afirmação de Eduardo Oliveira e Sousa na sua primeira entrevista, gravada ontem, à Rádio Renascença e ao jornal Público, após ser eleito para um segundo mandato como presidente da CAP. Pode LER e OUVIR HOJE.
Reforço das medidas excecionais para sector vitivinícola – Candidaturas até 27 de Julho
A Portaria 174-A/2020 traduz as normas complementares de execução e apoio às medidas de Destilação e Armazenagem de Vinho, de acordo com o aumento do montante global de 15 para 18 milhões de euros e prolongamento dos prazos de candidatura até 27 de Julho.
Medidas Excecionais de Apoio ao Setor do Vinho São "Necessárias e Determinantes Para Mitigar o Impacto da Crise"
CAP tem vindo a defender junto do Ministério da Agricultura, ao longo das últimas semanas, a necessidade de serem adotados mecanismos de compensação financeira aos produtores vinícolas, capazes de contribuírem eficazmente para uma mitigação da crise que o setor vive, marcada por uma deterioração do preço e por dificuldades no escoamento.
Alerta para impacto das altas temperaturas no transporte de animais vivos
Preocupada com as temperaturas altas que se fazem sentir e que poderão comprometer o bem-estar dos animais, a DGAV reforça as medidas necessárias ao transporte dos animais. Divulgamos a comunicação dirigida aos transportadores e aos criadores que efetuem transporte de animais vivos.
INCÊNDIOS: Portugal em alerta até domingo
Administração Interna e do Ambiente assinaram ontem, (16 de Julho) o Despacho que determina a Declaração da Situação de Alerta em todo o território do Continente, como resposta ao significativo agravamento do risco de incêndio rural provocado pela onda de calor que se vive este fim de semana.